sábado, 25 de junho de 2011

Harvey Comics (3)

Harvey também adquiriu a licença para publicação de personagens de tiras conhecidos tais como Mutt e Jeff e Sad Sack (parecido com Recruta Zero, mas de criação anterior). A companhia tentou diversificar os quadrinhos que publicava com uma breve passagem nos anos 50 e 60 pelos gêneros dos super-heróis, suspense, horror e faroeste.
Os desenhos da Famous foram reconfigurados e distribuídos para a televisão como Harveytoons, com a editora dos Harvey continuando a produzir novos quadrinhos. Gasparzinho se tornou o personagem mais popular. Os personagens ligados ao universo de Gasparzinho, como (nomes no Brasil) o Trio Assombro (The Ghostly Trio) , o diabinho Brasinha (Hot Stuff the Little Devil), a bruxinha Luisa (Wendy the Good Little Witch), o gigante Miudinho e Lelo, o fantasminha travesso (Spooky the Tuff Little Ghost), foram adicionados a linha da Harvey.
A Harvey parou com as publicações no período de 1982-86. Alguns personagens passaram a ser publicados pela Marvel Comics, que chegou a lançar revistas do Gasparzinho (dois números foram publicados em maio de 1997), além da adaptação do filme.
A Harvey original foi vendida em 1990, passando a se chamar Harvey Entertainment. Foram publicados quadrinhos no início dessa década, com o título de Clássicos Harvey. Em 2001, a Harvey Entertainment vendeu os direitos dos personagens para a Classic Media, que os publicou sob licença. Harvey Entertainment teve seu nome mudado para Sunland Entertainment.[1]. Sad Sack é ainda de propriedade dos herdeiros dos Harvey, bem como a heroína Black Cat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário