terça-feira, 16 de julho de 2013

LUIS DESTUET

LUIS DESTUET

Luis Destuet,artista pioneiro,era Argentino e foi o primeiro artista sul-americano a desenhar quadrinhos da Disney. Ele começou sua carreira em 1945, fazendo covers e outros trabalhos artísticos para o título argentino 'El Pato Donald'. Iniciou a sua colaboração com a Editora Abril no Brasil no início de 1950, e fez várias histórias em quadrinhos com Pato Donald,Zé Carioca,Tio Patinhas,Lobão,Lobinho,Pateta,Quincas e muitos outros,ao longo do tempo.Também desenhou as primeiras capas de 'O Pato Donald',no Brasil,inclusive a do número 1.
Seu traço era inconfundível,parecia ser desenhado as pressas,poucos detalhes e personagens alongados.
Destuet foi o precursor e professor de uma nova onda de artistas da Disney sul-americanos, incluindo Jorge Kato e Álvaro de Moya. Na década de 1960, ele lançou seus próprios personagens 'Trabucu y Trinquete ", que foram publicados na revista 'Salgari',sem muito sucesso.
Luis Destuet é envolvido em clima de mistério,pois não existem fotos e informações pessoais,como quando nasceu ou morreu,nem outro detalhe qualquer.Seu último trabalho data de 1965.

                                                              Desenhos de Luis Destuet.




Um comentário:

  1. ¡Hola! Creo que Luis Destuet dibujaba los Bolsillitos de Disney (Historinhas Semanais). ¿Me podrías confirmar el dato? ¡Gracias!

    ResponderExcluir